DASA

case Dasa: Produtividade Digital média dos funcionários subiu para 57% chegando a picos de 66%

“O home office foi uma novidade para os colaboradores do CSC da DASA. Além do novo modelo de trabalho, a equipe também recebeu a nova meta de atividade produtiva do período, que passaria a valer a partir do mês de abril. Nossa meta passou a ser de 60% e, após dez semanas, podemos dizer que a equipe não só mantém como supera esse valor, com picos que variam de 62% a 66% de produtividade.”

Renato Aristeu, Supervisor de CSC

Logo Dasa

A DASA atua no segmento de medicina diagnóstica há mais de 50 anos. Referência no mercado de saúde brasileiro e maior prestadora de serviços de medicina diagnóstica da América Latina, oferecem uma gama de aproximadamente 5 mil tipos de exames. Seu time multidisciplinar conta com mais de 20 mil profissionais alinhados aos nossos valores e comprometidos em entregar as melhores experiências para nossos clientes.

Resultados com a Fhinck

Construíram 15 KPIs de gestão de serviços no Power BI

+ de 9 mil colaboradores

8 automações implantadas em 2020

Produtividade Digital média dos funcionários subiu para 57% chegando a picos de 66%

DASA usa Fhinck para aumentar a eficiência operacional e trazer melhor equilíbrio na jornada de trabalho dos times.

A DASA é formada por seis hospitais voltados para a alta complexidade e excelência no atendimento ao cliente, localizados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Com cerca de 1300 leitos hospitalares e mais de 7000 colaboradores, todas as unidades possuem infraestrutura, tecnologia e equipes capacitadas para atendimento de emergência, eletivo e alta complexidade, além de uma estrutura completa para medicina preventiva.

O Centro de Serviço DASA (CSC) é a área responsável pela gestão de todos os processos contábeis, de melhorias contínuas, gestão de clientes, gestão de desempenho e administração de rotinas das áreas de Recursos Humanos, Agendamentos e Autorizações, Remessas de Recebimentos, Cadastros, Compras, Finanças e TI. 

A relação da equipe da DASA com a Fhinck teve início durante a fase inicial do estudo de viabilização do CSC e após um ano, em agosto de 2019, iniciaram as atividades do CSC já com o software como parceiro de jornada. Desde então, o CSC aplica dia a dia a Eficiência Operacional P³ – Pessoas, Processos e Plataformas, a partir dos dados coletados pelo software. 

Com os dados obtidos (Big Data) em tempo real, os algoritmos identificaram as oportunidades para aumentar a eficiência de cada atividade da operação a partir de análises do nível de foco e concentração das equipes nas atividades produtivas, relatórios manuais que possuíam potencial para serem eliminados/ substituídos por relatórios sistêmicos ou automatizados, e todas as atividades manuais repetitivas que poderiam ser priorizadas para robotização (RPA) ou integração sistêmica.

Com a utilização do Fhinck, o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da DASA obtem uma visão assertiva da operação e respaldo para tomadas de decisão ágeis. Ao longo de 2020, obtiveram resultados mais que significativos utilizando Data Science do software. Garantiram o fluxo de faturamento e a sinergia em todas as áreas de processos e construíram 15 KPIs de gestão de serviços no Power BI, com mais de 30 indicadores.

Além disso, após a adoção do trabalho remoto no período de isolamento, a DASA utilizou o People Analytics do Fhinck para entender o perfil de Produtividade Digital da equipe e a visibilidade total da jornada de trabalho remotamente. Após 2 meses de ações conjuntas com TI para aplicar melhorias e automação nos processos do CSC, a Produtividade Digital média dos funcionários subiu para 57% chegando a picos de 66%, demonstrando total adaptabilidade da equipe fora do escritório.

Sempre acreditei que a solução agregaria muito valor ao nosso dia a dia e hoje, com os resultados que temos alcançado, outras áreas corporativas já estão interessadas na solução.

Samanta Bueno Paiola, coordenadora do CSC da Rede Ímpar/Dasa.

PROCESS ANALYTICS

A DASA destaca a importância do Fhinck para a automação de processos: o software permite entender clique a clique como as atividades são realizadas e quais passos podem ser otimizados ou automatizados.

A partir dessa feature do Fhinck, a DASA concluiu 8 automações em 2020 e tem mais 4 potenciais em andamento.

DASA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *