Design sem nome (9)

O maior ecossistema de educação em saúde e heatlhtechs do Brasil, líder em graduação em medicina, com 30 Instituições de Ensino Superior, sendo 28 com oferta do curso de medicina, e unidades de pós-graduação na área médica e de saúde em 13 cidades brasileiras.

Resultados com a Fhinck

Aumento de 12% foco

Redução de 71% de horas-extras

Necessidade de redução de horas extras e aumento do bem-estar

A Afya,  maior ecossistema de educação em saúde e healthtechs do Brasil, em parceria com a Fhinck, assistente virtual que identifica oportunidades de melhoria na jornada de trabalho, passou a operar com um sistema que otimiza entregas e gera bem-estar aos colaboradores por meio da tecnologia. O projeto, que foi desenvolvido a partir do mapeamento de oportunidade de trazer celeridade ao negócio, identificou desafios em processos de um nicho estratégico para o grupo. 

Uma área específica dentro da empresa, o CSC (Centro de Serviços Compartilhados), nicho operacional da organização, foi mapeada pela Fhinck, que implementou uma automatização personalizada das atividades visando redução de horas e longas jornadas que podem afetar a saúde ocupacional. Com isso, a Afya observou uma redução de 71% no volume de horas extras ao longo do período pós-pandemia.

Aumento de foco digital

Do ponto de vista da execução do trabalho, a ferramenta da Fhinck ajudou os colaboradores da Afya a direcionarem o foco no digital, mensurando essa melhoria em 12%, qualificando a produtividade no modelo híbrido de trabalho da empresa. A hiper automação já é um movimento global e será o principal ativo tecnológico das grandes e médias organizações.

“Toda a análise que fizemos é feita em tempo real. Analisamos de forma personalizada a jornada de trabalho dos colaboradores, criando mecanismos a partir da inteligência de dados, que pode prever custos e eficiência operacional, treinamento contínuo, mensuração do que está funcionando nos processos e na jornada de cada um. É um recurso importante para a saúde das pessoas e da empresa”, diz Paulo Castello, fundador e CEO da Fhinck, executivo que tem passagem por empresas como Walmart, Marfrig, Nokia e Odebrecht.

Transparência

A Afya, por sua vez, assumiu o compromisso de explicar aos colaboradores cada detalhe do uso da ferramenta. “Explicamos detalhadamente a solução, o uso de dados, tudo aliado, aliás, com a LGPD“, assinala Polliana Lima, gerente de Gestão de Serviços na Afya. Além disso, a Afya propôs e a Fhinck implementou um dashboard com informações essenciais para os gestores, filtrando e direcionando na plataforma digital o que realmente era necessário para o trabalho dos executivos e da liderança.

“Queríamos entender o que estava afetando a jornada dos colaboradores e como poderíamos solucionar as eventuais horas extras, a fim de alcançar eficiência operacional, melhorar o desempenho profissional, além de proporcionar bem-estar. A Fhinck nos ajudou nesse objetivo, dando visibilidade e gerenciamento à distância embasado em dados. No início deste ano, em 2022, colhemos os resultados”, explica a profissional.

(…) a fim de alcançar eficiência operacional, melhorar o desempenho profissional, além de proporcionar bem-estar. A Fhinck nos ajudou nesse objetivo, dando visibilidade e gerenciamento à distância embasado em dados.

Polliana Lima

Os Resultados

No mês de novembro, a Afya divulgou resultados do 3º trimestre de 2022, além do consolidado dos 9 meses do ano, que reforçam sua liderança no segmento de formação médica no Brasil. Até setembro, eram 17.997 alunos de medicina matriculados – crescimento de 12,6% em relação ao mesmo período de 2021. Nas outras graduações da área da saúde, eram 18.114 alunos, além de 23.085 em cursos de outras áreas do conhecimento. Em pós-graduação, eram 4.036 médicos matriculados, em busca de especialização, em 11 cidades. A Afya chegou ao final do 3º semestre de 2022 com 2.759 vagas de medicina autorizadas pelo MEC, distribuídas em 28 campi em 13 estados brasileiros.

Fhinck & Afya

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *