Sales Rogue Scavenger


O espírito de um Sales Rogue Scavenger

Sim. Você deve estar se perguntando que raios de nome de cargo é esse... Sim, somos NERDS, adoramos RPG (e coisas loucas) e para nós CARGOS não fazem sentido nenhum, pois numa startup buscamos Unicórnios. Estamos procurando alguém que sonhe o nosso sonho: “Make the world more productive with smart information” e que adore desafiar a si mesmo e a empresa. O perfil de nossos clientes são C-level e diretoria de empresas gigantes, multinacionais, que buscam fazer mais com menos em suas operações e modernizar suas gestões.

Atualmente empregamos um baixo esforço de vendas, pois todas as grandes empresas entendem a ideia da Fhinck de ter softwares robôs autônomos instalados nos computadores mapeando onde a empresa pode fazer mais e melhor, porém, por inserirmos um conceito totalmente novo no uso de big data para eficiência operacional, nosso papel é EDUCAR nossos clientes com relação a um conceito de smart information (incluindo inteligência artificial) para melhoria contínua.

Atualmente toda a equipe da Fhinck vende, desde os desenvolvedores até o CEO. Mas como estamos crescendo e o mercado já começa a falar da Fhinck, estamos tendo a necessidade de focar mais em venda.

Nascemos em 2015, no segundo semestre de 2016 começamos a comercializar no software e desde então nunca precisamos batemos na porta do cliente (cold call), muitos deles "batem na nossa porta" (virtualmente ou fisicamente) e precisamos recebê-los, avaliá-los e ajudá-los. Até então as vendas ficavam concentradas no CEO da Fhinck, mas agora que começamos a ganhar velocidade, queremos trazer uma pessoa 100% dedicada a essa atividade para capturarmos mais oportunidades. Estamos decolando e queremos iniciar operações em outros países em 2020. Hoje já temos clientes estrangeiros (México e em breve na Índia), mas nossa operação ainda é totalmente localizada no Brasil (com possibilidade de mudarmos TODA a operação para os EUA num futuro próximo...), por isso, falar ingês é necessário, espanhol é desejável e outros idiomas são sempre bem-vindos, afinal, o nosso sonho não tem fronteiras, não é mesmo?

Hoje estamos crescendo em número de clientes numa estratégia totalmente inbound. Nesse ano de 2019 temos o objetivo de desenvolver nosso produto com maior força, por isso o CEO será 100% Product Owner. Então buscamos uma pessoa que queira se desenvolver em vendas desenvolvendo as nossas vendas! Sales Rogue Scavenger será a primeira pessoa a assumir essa função 100%. O objetivo inicial é alavancar as conversões de vendas inbound e definir e executar uma estratégia outbound.

Não queremos uma pessoa de vendas tradicional. Nós buscamos alguém fora da caixa, que tenha extrema vontade de fazer acontecer, aprender novos skills e ajudar a Fhinck a crescer cada vez mais, entendendo a importância de aumentar a eficiência nos processos das grandes empresas e como o uso de dados pode ajudar a trazer insights valiosos para que elas transformem as suas operações.

Qual nosso momento em Vendas

Estamos crescendo em número de clientes numa estratégia totalmente inbound (os clientes chegam até a Fhinck e não o contrário). Todos na Fhinck vendem (até mesmo os desenvolvedores), porém atualmente a responsabilidade de venda está nas costas do CEO e nesse ano de 2019 temos o objetivo de desenvolver nosso produto com maior força, para isso o CEO deverá assumir essa função de Product Owner e estamos buscando uma pessoa que queira se desenvolver em vendas e você será a primeira pessoa a assumir essa função 100% (até hoje não conseguimos ter uma pessoa totalmente focada nesse sentido). Nosso objetivo inicial é alavancar as vendas através de inbound e outbound. Nós buscamos uma pessoa fora da caixa que tenha extrema vontade de fazer acontecer, aprender novos skills e ajudar a Fhinck a crescer cada vez mais.
Estamos buscando uma pessoa para no ajudar a vender e não queremos uma pessoa de vendas tradicional. Queremos uma pessoa fora da caixa, que entende a importância de aumentar a eficiência nos processos das grandes empresas e que entende como o uso de dados pode ajudar a trazer insights valiosos para que essas empresas possam melhorar suas operações.

Pela nossa experiência, um resumo de vender na Fhinck significa atualmente:

  • Dar pitches rápidos (elevator pitch) para executivos que vem nos visitar no nossos escritório que fica no CUBO.

  • Fazer apresentações em eventos (participar de feiras em stand e dar pitch que variam de 3 min a 15 min).

  • Fazer apresentações comerciais (em torno de 30 min) demonstrando os principais insights que a nossa tecnologia leva para os clientes virtual via skype/appear.in/hangout ou presencial no próprio escritório (CUBO) e em visita nos clientes.

  • Enviar informações e documentações como Proposta Comercial ou tirando dúvidas de aspectos técnicos da solução e cuidando do processo burocrático de documentações para virarmos fornecedores deles.

  • Acompanhar e fazer follow-ups constante dos clientes via CRM (pipedrive) enviando e-mails principalmente ou whatsapp quando o relacionamento já está mais próximo.

  • Estudar e prospectar clientes novos.

  • Além disso existe uma interação grande em produto e tecnologia, pois somos provocados a todo momento pelos clientes em relação a novas features ou até mesmo novos produtos.

Habilidades Procuradas (níveis de conhecimento podem variar)

Comunicação & Relacionamento
90%
Organização & Disciplina
85%
Adora Tecnologia
80%
Negociação
75%
Paixão por vender ideias novas
75%

A jornada para se tornar um Fhincker

Nosso processo de seleção foi criado para identificar que se identifica com a Fhinck. Nossa seleção busca indíviduos realmente especiais, que consideram a Fhinck, mais do que um simples emprego e sim um CHAMADO.

ALTO LÁ! QUEM ÉS TÚ? APRESENTE-SE! 1º DESAFIO | PERSONALIDADE Será que a FORÇA está presente em você? O que te faz diferente? Porque você acha que tem o DNA de um Fhincker? O que te brilha os olhos? Faça um video de no máximo 2 minutos, faça um upload no youtube e cadastre o link.
CODIFIQUE! MOSTRE O QUE SABE! 2º DESAFIO | HABILIDADE Após se apresentar, você receberá um código/link para que você mostre do que é capaz. Sagacidade (poucas instruções), velocidade (dentro do prazo), funcionalidade (precisa funcionar) e beleza (design) da solução será essencial.
SUA MENTE ESTÁ PRONTA? 3º DESAFIO | PERFIL Após passar pelo desafio da habilidade, sua mente será testada. Você receberá instruções para passar por uma entrevista com especialistas nas artes ocultas da psicologia Jedi. Como o nosso objetivo é dominar mundos, prepare-se para ser entrevistado em inglês. Seu código fonte será hackeado, seu perfil será debugado.
PREPARE-SE PARA O CONSELHO JEDI 4º DESAFIO | ATITUDE Você chegou até a última fase. Os co-fundadores executivos da Fhinck irão compartilhar a estratégia de combate, nosso intenso dia a dia e os desafios atuais e futuros. Responda como você poderá nos ajudar a chegar onde ninguém chegou ainda...

Onde Estamos

Siga a Fhinck